Felipe: E seu novo projeto Bar Carioca em Hamburgo

Nome: Felipe Vidal

De: Rio de Janeiro

Em Hamburgo desde 2006

 

O que trouxe você a Alemanha? Futebol. Eu recebi em 2001 uma proposta de uma agência de futebol alemão para  atuar aqui em Hamburg, na época eu era jogador do Jairzinho Furacão (Copa 70). Eu joguei até maio de 2013 pelo S.C. Uhlenhorst Adler ( Landesliga Hammonia). Atualmente jogo num clube em Kassel-Sontra.

 

Você sente falta do Brasil? Não,  a minha vida é bem agitada com esses projetos que eu organizo e devem aumentar ainda mais com a chegada da Copa do Mundo no Brasil.
Eu procuro sempre passar férias no Brasil, mesmo que eu visite outros países do mundo, estou normalmente em sintonia com minha familia, amigos.

 

O que não tem preço na Alemanha? A tranquilidade de sair durante o dia e a noite. Eu passei 3 meses no Rio de agosto a novembro e infelizmente aconteceram tantas coisas sinistras, que você é obrigado a fechar os olhos para continuar vivendo ou viver achando que é isso é uma coisa natural.

 

Como foi se mudar para a Alemanha? Eu vim para Alemanha (Hamburg) para jogar futebol e é uma das coisas que mais gosto, inclusive é o meu hobby remunerado até hoje. Como o futebol é um esporte coletivo, isso facilitou e muito na integração na Alemanha, pois o clube onde eu fui jogar (HTB) era composto por alemães mas haviam 3 brasileiros, com isso diminuiu o choque cultural.


Na verdade eu já tinha umas manias alemãs no Brasil, mas somente depois que vim para cá que reconheci. Como eu disse, o futebol me ajudou demais, por eu estar fazendo uma coisa que me fazia muito bem, por isso não me preocupei com o problema de não saber o idioma, com o frio, mesmo com  -3 graus eu tinha prazer de jogar Futebol, e tenho até hoje.  Inclusive quem tiver interesse de fazer de parte de uma turma de jogadores (Peladeiros), pode entrar em contato, pois estamos organizando um grupo (clube) brasileiro para entrar na liga alemã.

 

E o que mais você faz além de jogar bola? Em 2006 que eu decidi realmente morar aqui e em 2007 trabalhei como mergulhador profissional na empresa Taucher Knoth por um mês. Já havia trabalhado com isso na Bacia de Campos, mas por causa do Diploma não pude continuar a trabalhar na firma em Hamburg. Entao fiz em 2007 um curso na área da Logística e comecei a trabalhar logo depois do fim do curso e hoje em dia além de jogar futebol, também trabalho com organizações de festas e eventos, Barkeeper e Barista

Como sua vida aqui se diferencia da sua vida no Brasil? Diferença talvez não seria a palavra certa, mas me faz falta não poder ir a praia, como eu sempre fazia. Acordava cedo e corria (12 km) até a praia do Recreio dos Bandeirantes, jogava futivoley, encontrava os amigos e a noite era uma criança…

O que você recomendaria para brasileiros que recém chegaram no país? Não pensar que aqui é Brasil…

 

Conte-nos sobre o evento que você criou em Hamburgo? O Projeto Bar Carioca vai funcionar normalmente como um bar, mas a diferença é que será dirigido por Brasileiros e com um público totalmente variado, além do happy hour com feijoada e bebidas brasileiras de segunda a quarta-feira. Para entrar em contato: www.facebook.com/felipefavidal e www.xing.com/  profile/Felipe_Vidal3

Obrigada Felipe, muito legal conhecer sua história. Em breve vou conhecer o Bar Carioca! Tudo de bom e viel Erfolg!

 

Fique sempre por dentro de todas as novidades do site:


Publicidade:

Se você encontrar produtos interessantes: Use a tag #blognaalemanhatem no Instagram!

Publicidade: